Ligue: (21) 2712-3113 ou contato@cartorio6.com.br

Sobre Nós

O Cartório do 6º Ofício de Justiça de São Gonçalo – RJ foi instalado em 1954, tendo como Oficial a Dra. Maria Amélia Daflon Ferro. O primeiro livro de Notas foi aberto em 25 de janeiro de 1954, quando foi lavrada a primeira escritura pública. Já a atribuição de registro de imóveis só foi adquirida em 1971, sendo a primeira transcrição datada de 18.02.1971. Somos responsáveis pela 4º circunscrição da cidade de São Gonçalo, caracterizada pelo desmembramento dos 1º, 2º e 5º distritos. Possuímos atribuição de Tabelionato de Notas e Registro de Imóveis.

Nossa missão como Tabelionato é promover a paz social, buscando a prevenção de conflitos. Os tabelionatos prestam serviços de orientação em negócios jurídicos e o seu trabalho contribui para a maior celeridade do Poder Judiciário que, com isso, pode se dedicar às questões judiciais onde não há consenso entre os envolvidos. Nossa missão como Registro de Imóveis é garantir o direito constitucional de propriedade.

Atualmente, o Cartório encontra-se em processo de informatização, com 70% de seu acervo digitalizado e grande parte dele inserido em sistema de informática especializado em cartórios extrajudiciais, oferecendo assim, maior eficácia, segurança e agilidade na prestação de seus serviços.

Temos como princípio a ética, eficiência, cordialidade, dignidade, respeito e valorização das pessoas.

DELIMITAÇÃO DA 4º CIRCUNSCRIÇÃO:

Fica delimitada da seguinte forma: Pela estrada velha de Maricá, na divisa de Niterói/RJ e São Gonçalo/RJ, desde o rio das Pedrinhas até o rio Maria Paula; pelo rio Maria Paula e rio Alcântara até a rodovia que de Tribobó vai ao Alcântara; por esta rodovia no sentido de Tribobó pela Estrada do Colubandê; pela Avenida Maricá (leito da antiga Estrada de Ferro Maricá), pela Rua Boqueirão Pequeno, Rua Salvatori, Rua Mentor Couto e o caminho da Tenda, até fechar o perímetro no ponto de partida).